quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nanotecnlogia mundial e atômica



Nanotecnologia mundial e atômica

Nanotecnologia vem de nanômetro que significa pedaços bem pequenos, imaginem uma fita métrica cortada em pedaços muito pequeno que só pode ser visto com um microscópio.
Essa tecnologia tem a capacidade de criar objetos com qualidade. Graças a um físico americano Richard Feynman que mostrou em uma palestra o seu projeto, que era mexer com os átomos da maneira que ele quisesse só que pra sua época era muito avançado e ele teve que deixar seu projeto de lado por um tempo. Mais depois de um tempo ele conseguiu retomar com seu projeto e teve sucesso.
Hoje em dia usa-se nanotecnologia em quase tudo como em produtos, shampoos, esmaltes entre outros. Essa tecnologia penetra profundamente na pele e fortalece isso nos cremes de anti-idade, já nos shampoos entra no bumbo capilar e na raiz parando a queda e fortalecendo os fios e o brilho dos cabelos. Nos esmaltes é ainda mais interessante que penetra nas unhas e ajudo no crescimento e fortalecimento da unha.
Mas como tudo não são flores a nanotecnologia também tem seu lado ruim que causa intoxicação na pele, pois quando penetram na nossa pele alguns anticorpos são rejeitados e não tem a mesma capacidade para expulsá-los.
O certo seria usar nem muito e nem pouco, mais a quantidade adequada para sua pele dentro dos padrões de estética.  


Alunos: Azucena Gaeschlin, Yale Gabriel, Wendel Silva, Miriam Vieira, Vitoria Almeida

Um comentário: