terça-feira, 18 de outubro de 2016

Movimentos



Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) E Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV)
Colégio Estadual Professor Edilson Souto Freire
 
                                                                     Azucena Gaeschlin
                                                                     Julia Kelly
                                                                     Joás Damasceno
                                                                     Maria Eduarda
                                                                               Mikael Freire
                                                                               Mirian Vieira
                                                                               Raquel Lins

                                               Professor Regente: Samuel Nunes

Resumo: Neste trabalho você aprenderá um pouco sobre os movimentos e alguns experimentos.Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) E Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV)
Palavra- chave: Experimento, Movimento e Tracker


Introdução: Neste trabalho vamos falar sobre os dois movimentos mais estudados no ensino medio.



Desenvolvimento: O movimento retilíneo uniforme (MRU) foi o movimento da gota de tinta no óleo que desceu mudando só alguns segundos e sua velocidade foi continua. Já o movimento retilíneo uniformemente variado que foi o movimento do carro que deu pra perceber o aumento de velocidade e consequentemente foi mais rápido.

Experimento 1: Gota de tinta e o óleo.

Esse experimento consiste em filmar uma gota de tinta (gauche) descendo no óleo. Em quanto a gota descia deu pra perceber que ela continuou na “mesma velocidade”. Colocamos o vídeo no Tracker e percebemos que no tempo só aumenta alguns segundos.

Experimento 2: O carrinho.

Já este experimento consiste em colocar o carrinho numa tabua de madeira e inclinar – lá e fazer o carrinho descer. No começo o carrinho não vai colaborar, mas depois com jeito você consegue fazer e perceber claramente que a velocidade é mais intensa e fica bem mais rápido.



Resultado: O resultado desse trabalho nos mostrou duas formas diferentes de movimentos, poderia ter saído os dois iguais? Poderia, mas não foi. Deu trabalho investigar, pesquisar , sentar e discutir com seus companheiros e escutar cada opinião pra poder escolher a que mais se parece mais com os resultados.

Conclusão: Esse trabalho nos deu um grande conhecimento, aprendemos mais sobre movimentos, vetores e nos ensinou a mexer com o Tracker.
 Referencias:
Livro de física do ensino médio, Guimaraes Piqueira Carron
Download do tracker: http://becodafisica.blogspot.com.br/search?q=tracker

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