sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Nanotecnologia Mundial e atômica



                                                               Azucena, Miriam, Yale, Vitoria, Ana Gabriela.

  A Nanotecnologia Mundial e Atômica.

Resumo: A nanotecnologia foi descoberta por Richard Feynman para melhorar os produtos deixando ele com qualidade, só que com uso excessivo pode causar alguns riscos à saúde e ao meio ambiente.


Palavras-chaves: Nanotecnologia, meio ambiente , saúde e avanços.

Introdução: A nanotecnologia vem de nanômetro que significa pedaços pequenos que só podem ser visto com um microscópio. Durante uma palestra o americano físico Richard Feynman mostrou seu projeto que era mexer com os átomos da forma que quisesse só que era um grande avanço para seu tempo então, ele teve que deixar de lado. Mas o tempo passou e ele conseguiu retomar a sua ideia assim conseguindo um sucesso.
 Richard vivia se perguntando “o que aconteceria se ele conseguisse fazer o seu projeto desse certo?”. Não demorou muito os cientistas que hoje trabalham com isso o responderam falando que se desse certo poderia ser criados muitas coisas com qualidade e melhorar outras.

Investigando a nanotecnologia no mundo: A nanotecnologia hoje em dia se encontra em quase tudo que vemos. Nos alimentos, cosméticos, tecidos, medicamentos ou remédios, aparelhos eletrônicos, nas tintas de automóveis, preservativos e etc.
Nos alimentos a nanotecnologia começou a ser utilizada em 2006 para ajudar a chegar nutrientes, vitaminas mais rápido no nosso organismo.


Imagem 1 :Nanotecnologia em alimentos

Fonte:http://nanosaude.ensp.fiocruz.br/sites/default/files/styles/large/public/field/image/nanofood_thumb.jpg?itok=EFkN1nzc.

Nos medicamentos ou remédios a nanotecnologia teve um grande avanço, pois, alguns medicamentos não são mais necessários estar engolindo. Basta só passar no lugar e pronto esse “creme” tem o nome de transdermicos que em alguns anos não vamos mais precisar de insulinas para dar remédio dos diabéticos.
   Imagem 2: nanotecnologia nos medicamentos ou nos remédios.
 

Os cosméticos também tem nanotecnologia que ajudaram na revolução da beleza. Os shampoos, esmaltes, cremes, sombras entre ou coisas que ajudam a fortalecer o cabelo, neutraliza a queda, esticando os rostos.



  Imagem 3: Shampoos com nanotecnologia

Imagem 4: Nanotecnologia em esmaltes.

Fonte:http://clubedasesmaltadas.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Kolt-Nanotecnologia-Clube-das-Esmaltadas.jpg.

Mas tudo que tem seu lado bom também tem seu lado ruim na nanotecnologia não é muito diferente, pois, podemos prejudicar o meio ambiente e tudo que nele habita como os animais e os solos. Gerando nano-lixo que é difícil de ser eliminado e podendo causar problemas na saúde. Também por usarmos por muito tempo e em quantidade excessiva podemos contrair câncer, ao invés do cabelo crescer ele vai quebrar e cair, irritação e mal-estar.

Conclusão: Usar esses produtos requer responsabilidade em saber que se usar demais pode acabar fazendo o efeito contrário do que se esperava, prejudicando a saúde e meio ambiente. Não ache que as coisas só tem o seu lado bom, antes de usar procure saber por quanto tempo e como deve ser usado pois assim vai evitar um monte de problemas.

 Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário